sexta-feira, 28 de junho de 2013

Em julgamento


Já deu para ver a cara das 3 espertas;




















Mãe - Maria Fernanda Proença Gouveia
Filha - Carla Sofia Gouveia Alves
Filha - Ana Rita Gouveia Alves




CMTV

Vítimas de vários pontos do País foram ontem ouvidas no Tribunal de Coimbra

22 Junho 2013
Coimbra: Mãe e filhas julgadas por enganarem centenas

Burlam com férias

Prometiam arrendar casas no Algarve e fugiam com entrada já paga pelas vítimas
    Por: Paula Gonçalves

    Os anúncios na internet apresentavam casas para férias de luxo no Algarve, a preços atrativos. Os potenciais clientes só tinham de pagar uma quantia a título de sinal para fazer a reserva. Após o pagamento, os burlões, que estão a ser julgados no Tribunal de Coimbra, deixavam de atender os telemóveis .
    Através deste esquema, três mulheres – mãe e filhas, de 50, 29 e 24 anos, – e um homem – namorado de uma delas, de 37 – burlaram mais de duas centenas de pessoas em todo o País, tendo-se apropriado de quase 39 mil euros. Segundo a acusação, o plano foi posto em prática em 2009 e prolongou-se por três anos e meio, até julho de 2012.
    O esquema foi congeminado pelas três mulheres, que à data em que foram detidas moravam na zona de Sátão. Só mais tarde o arguido, residente em Albufeira, se juntou ao grupo. As casas eram publicitadas através de anúncios "extremamente apelativos" e a preços baixos, em comparação com os praticados. Vítimas ouvidas ontem em tribunal estranharam o preço. "Era um achado 500 euros por uma quinzena em agosto", diz Helena Madeira, que perdeu 250 euros.
    Os apartamentos oferecidos nos anúncios não existiam ou não pertenciam aos arguidos. "Tiraram uma fotografia a uma casa qualquer e colocaram no anúncio", conta Sérgio Costa, burlado em 100 euros. No seu caso não chegou a deslocar-se ao Algarve, mas houve vítimas que o fizeram.
    Com o aproximar das férias e sem conseguirem contactar os arguidos a quem já tinham pago puseram-se a caminho. No local confirmaram a fraude. "Quando chegámos os inquilinos do prédio disseram que não éramos as primeiras pessoas a ir lá", disse uma vítima.


    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/burlam-com-ferias

    1 comentário:

    1. boas tarde venho por este meio a comunicar a todas as pessoas lesadas que éu próprio também foi lesado e enganado por essas cabras venho-vos a informar que estarei presente no tribunal de torres novas no dia 6 de setembro de 2013 pelas 14:oo desse mesmo tribunal venho por este meio vos informar que gostaria que me defendessem-me as pessoas lesadas assim como eu foi lesado por essas cabras, alias foi eu que ajudei para a investigação dessas cabras senão fosse eu ainda hoje ninguém sabia donde elas andavam elas já andavam nessa vida a três anos e ninguém as descobriam porque davam nomes falsos e moradas falsas chegaram-se passar por agentes policiais e advogadas, visto que elas não são advogadas, nem advogadas eu infelizmente fiquei lesado e enganado por essas cabras visto que eu nem sequer tenho nenhum apartamento d férias nem de passagem de ano elas puseram o meu numero de conta no anuncio pediram-me o meu numero de conta a dizer que tinha pessoas que lhe deviam dinheiro e que a mãe tava separada do marido e que não podia ser a conta da mãe senão o ex marido não lhe davam o sustento eu como sou uma pessoa séria e honesta acredito nelas e foi enganado espero que vocês compreendam a minha situação não é fácil ainda já nesta vida a 2anos gostaria que me ajudassem a defender perante o tribunal sou uma pessoa pobre não tenho dinheiro por onde pagar fiquei sem pai desde os 11 anos de idade e infelizmente vivo com minha mãe visto que é uma pessoa doente e não temos possibilidades para poder pagar pedi apoio a segurança social já a muito tempo e ainda não tive qualquer resposta agradecia que me ajudassem por favor conto com vocês um obrigado

      ResponderEliminar